/ Métricas de Marketing Digital

O que são testes A/B e como eles podem otimizar suas campanhas?

Uma grande vantagem do Marketing Digital é poder calcular os resultados de cada estratégia utilizada de maneira individual, percebendo o que de fato funcionou ou não para a sua empresa. E um método bastante eficaz de medir esses resultados são os testes A/B. Mas afinal, o que são esses testes e por que eles são tão importantes para a minha empresa?

Os testes A/B funcionam como uma medição de qualidade sobre alguma estratégia já aplicada ou que ainda será feita. O teste compara duas (ou até mais) estratégias, e informa de maneira precisa com qual delas você obteve um retorno mais positivo, averiguando se tal ação funcionou e gerou os resultados esperados e o que deve ser alterado. Isso acaba fazendo com que o trabalho do marketing baseie-se muito mais em fatos, e não em suposições. E o resultado disso tudo é uma empresa que tem os melhores resultados com o menor custo possível e maior conversão de vendas.

Os testes A/B podem ser realizados, por exemplo, com Calls-to-Action, Landing Pages, emails, campanhas no Google Adwords, e o que mais a sua equipe tiver dúvidas. Mas fique de olho, para realizar esse tipo de teste é importante primeiro ter um bom número de dados para a validação do resultado. Quanto mais completos forem os seus dados, mais resultados precisos esse teste vai conseguir lhe fornecer, e a falta de um bom volume de dados pode levar o teste a obter resultados precoces e incorretos.


Cansado de fazer relatórios de Marketing Digital? A Keep.i é uma plataforma que integra todas as principais ferramentas de Marketing Digital em um único Dashboard. Dessa forma, você pode visualizar todos os seus indicadores de performance em uma única tela, e nunca mais precisará gerar relatórios.

O que são testes A/B e como eles podem otimizar suas campanhas?
Share this

Assine nossa newsletter