/ Métricas de Marketing Digital

Comece a usar dashboards White Label e pare de fazer relatórios

Muitos profissionais ainda acreditam que enviar relatórios de Marketing mensalmente é o caminho certo para reportar aos seus clientes os resultados de campanhas. De fato, é um caminho que funciona. Afinal, se não funcionasse não seria uma das maneiras mais usadas para reportar resultados. Mas e quando acontece de, a meia noite de um sábado, o seu cliente querer saber sobre como estão os resultados das ações de marketing depois de ter tido um dia ruim de vendas? Ou quando, ao contrário, houve um dia excepcionalmente bom e você quer provar que esse resultado teve a ver com uma nova ação de marketing que está sendo desenvolvida?

A maneira mais eficiente de manter o seu cliente engajado com as ações de marketing - e fazê-lo entender o valor da comunicação para o seu negócio - é oferecer, em tempo real, as métricas dos resultados das suas ações digitais.

Mas há empecilhos nessa estratégia, e o primeiro deles é a limitação do cliente para entender plataformas complexas como o Google Analytics e Google Ads. Essas plataformas foram criadas para especialistas em Marketing Digital, e um leigo dificilmente saberia filtrar quais dados são relevantes para medir os resultados de ações.

Pensando nisso, nasceram plataformas que consolidam dados de marketing digital em dashboards de fácil entendimento, e que disponibilizam ainda campos para que colaboradores adicionem comentários ao lado dos dados que disponibilizam como a Keep.i.

É certo que o relatórios sempre estão desatualizados e, se contar o tempo que leva para coletar os dados, não seria possível apresentar resultados para o cliente no momento certo para alterar ou investir em estratégias.

O seu cliente também irá preferir analisar os dados mais atualizados possíveis a fim de definir os próximos passos com o máximo de precisão. E, ao compartilhar o link da dashboard, ele pode acessar de qualquer lugar e a qualquer momento os dados que você disponibilizar, com os seus comentários.

Assim, você poderá filtrar os resultados mais importantes e comentar pontos que você julgar relevantes. Se o seu cliente valoriza a transparência e a praticidade, você já vai conquistá-lo aqui.

A White Label tem o diferencial de ser personalizável, para permitir ao usuário que o dashboard seja padronizado e condizente com a identidade visual da marca.

A White Label permite que você altere o fundo, cabeçalho e adicionar o logo da empresa na plataforma para que, além de prático, fique exclusivo.

Além da aparência da dashboard, a aba é alterada com o logo da empresa e há a possibilidade de enviar um URL personalizado para seu cliente acessar.

Até porque fica muito mais prático e bonito isso:

https://dashboards.suaempresa.com.br

Em vez disso:

https://app.keepi.media/share/5dacbjdoi508743cj9340xsiud949ec/performance

Ao passar as dashboards com a identidade visual da empresa, os clientes se sentem mais confortáveis ao ver a sua marca exposta oferecendo os dados.

Você está no controle das informações e da forma que serão apresentadas.

E aí, se interessou pela ferramenta? Clique aqui para fazer um teste de uma semana.

Comece a usar dashboards White Label e pare de fazer relatórios
Share this

Assine nossa newsletter